PMs são presos suspeitos de roubar mais de R$130 mil em casa na Bahia
Assalto aconteceu em uma casa localizada em Lauro de Freitas
Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (07), suspeitos de roubar mais de R$130 mil do cofre de uma casa em Lauro de Freitas. A prisão faz parte da Operação Falso Jaleco.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o roubo aconteceu em maio deste ano. Os policiais estavam armados e disfarçados de profissionais de saúde, vestidos de jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas. Eles invadiram o imóvel, fizeram os donos reféns e fugiram com o dinheiro.
Durante a operação, a polícia revistou os imóveis dos suspeitos e encontrou celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros objetos de interesse da investigação. O material foi apreendido e será analisado.
A ação foi executada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), por meio dos grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e a SSP-BA, com a Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e a Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).