Polícia Civil intercepta caminhão e apreende R$ 10 milhões em cocaína em Vitória da Conquista
Operação “Rota Proibida” prendeu dois suspeitos e desarticulou rota de tráfico entre São Paulo e o Sudoeste baiano
Uma ação da Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe do Denarc e da 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, resultou na apreensão de cerca de R$ 10 milhões em cocaína nesta segunda-feira (28). A operação, batizada de “Rota Proibida”, mirou um esquema de tráfico interestadual que trazia drogas de São Paulo para o Sudoeste baiano.
Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação criminosa armada e posse ilegal de munições de uso restrito. Segundo a polícia, o caminhão usado no transporte foi monitorado durante todo o trajeto e abordado nas imediações de um posto de combustíveis, próximo à rodoviária, na Avenida Integração, onde parte da carga seria distribuída para outros integrantes do grupo criminoso.
Além da cocaína, os policiais encontraram centenas de munições de calibres 9mm e .40, ambos de uso restrito. A droga e o material apreendido foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
As investigações apontam que o grupo criminoso operava uma rota fixa entre São Paulo e a Bahia, utilizando veículos de carga para camuflar os entorpecentes entre mercadorias legais. A Polícia Civil informou que novas diligências seguem em andamento para identificar e prender outros envolvidos na quadrilha.