Polícia Civil ocupa bairros de Salvador no combate ao tráfico de drogas e homicídio
A ação reúne mais de 100 agentes e mapeia pontos críticos de criminalidade, com foco em inteligência e aproximação com moradores
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (6), a Operação COA em bairros de Salvador, incluindo São Cristóvão. A ofensiva tem como alvo grupos envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa.
O objetivoé da ação reunir informações em áreas consideradas críticas e reforçar investigações de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de crimes contra o patrimônio.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e pela Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), a ação mobiliza mais de 100 policiais civis. Também participam equipes do Draco, Depom, DIP, DHPP, Deic e DPMCV.
A COA ocorre após recentes operações que prenderam suspeitos ligados ao tráfico e à facção Comando Vermelho (CV). As ações da Polícia Civil vêm sendo destacadas pelo governo estadual, que afirma estar intensificando o apoio às forças de segurança.
De acordo com a Polícia Civil, além da coleta de dados para fortalecer a inteligência, a operação busca aproximação com moradores das áreas ocupadas, reforçando a presença do Estado nas comunidades.