
Polícia Civil prende suspeitos de latrocínio em Feira de Santana

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu, nesta terça-feira (11), três suspeitos envolvidos no latrocínio que vitimou Edson Fábio Santos, de 50 anos, no bairro Lagoa Grande, no dia 9 de janeiro deste ano. A operação foi realizada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), e cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão.
Durante a ação, um homem de 29 anos foi preso em sua residência, onde os policiais encontraram um tablete de cocaína e uma trouxa de maconha. Além do mandado pelo latrocínio, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O outro suspeito, de 40 anos, também teve a prisão decretada e foi encaminhado para a delegacia.
Já um terceiro envolvido, de 20 anos, foi identificado como o mentor do crime. Em sua casa, a polícia encontrou um revólver calibre .38, levando à sua prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, quatro aparelhos celulares foram apreendidos e serão periciados para auxiliar na investigação.
Relembre o caso
Edson Fábio Santos foi morto a tiros em frente ao estabelecimento comercial da família na rua Miracatu, bairro Lagoa Grande, no dia 9 de janeiro. Três homens chegaram ao local a bordo de um carro, e dois deles entraram no comércio fingindo ser clientes. A esposa da vítima estava no local no momento do crime.
Na saída, os criminosos anunciaram o assalto e, ao se depararem com Edson, efetuaram disparos contra ele antes de fugir levando dois celulares. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos presos passaram pelos exames de praxe e estão à disposição da Justiça. As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do crime.