
Polícia Civil resgata mulher e bebê reféns e prende gerente do tráfico em São Cristóvão
Criminoso, alvo da Operação Réprobos, usava companheira e filha como escudo durante cumprimento de mandado em São Cristóvão

Uma ação da Polícia Civil resultou no resgate de uma mulher e de um bebê feitos reféns, na manhã desta quinta-feira (18), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um dos líderes de uma facção criminosa investigada por tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com a polícia, o homem era responsável pela distribuição de armas e entorpecentes para o grupo. No momento da abordagem, ele ameaçou a companheira e a filha com uma pistola calibre 9mm. A negociação, conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), conseguiu garantir a libertação dos reféns. O suspeito foi preso em flagrante e com ele foram apreendidos a arma, munições e porções de maconha e cocaína.
Com passagens anteriores por roubos a coletivos e tráfico, o homem era considerado peça-chave da organização. “Ele funcionava como gerente, cuidando do repasse de drogas e armamentos para o restante da quadrilha”, informou a Polícia Civil.
A Operação Réprobos também cumpre 36 mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari. Desde o início das ações, 17 alvos já foram neutralizados: 14 presos e três mortos em confrontos.
A ofensiva envolve unidades especializadas como Denarc, Draco, Dip, Depom, Depin, DPMCV e Polinter, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Salvador.