Clima
Min 24ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 13 de Outubro, 2025
Redação 10 de Outubro, 2025
Icone - Autor

Polícia prende dois suspeitos e trata desaparecimento de três jovens em Anguera como sequestro

Segurança
Icone - Autor
Redação 10 de Outubro, 2025

Imóvel usado pelos criminosos foi localizado; objetos pessoais das vítimas e vestígios de sangue foram encontrados no local

A Polícia Civil da Bahia prendeu dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento de três jovens no município de Anguera, no centro-norte do estado. As vítimas, Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, Carol Ferreira Rodrigues, de 21, e Rafaela Carvalho Silva, de 15, estão desaparecidas desde a última segunda-feira (06). Com o avanço das investigações, o caso passou a ser tratado como sequestro.

Durante a operação realizada na quinta-feira 909), equipes localizaram uma residência isolada entre montanhas na zona rural de Anguera, utilizada pelos criminosos como base para a prática do crime. No entorno do imóvel, foram encontradas duas fogueiras recentes,  uma ainda com brasas visíveis, e roupas parcialmente queimadas, além de um frasco de desodorante e um vaso de perfume.

Os policiais apreenderam também um aparelho celular quebrado, pinos usados para armazenar cocaína e uma embalagem com resquícios de maconha. A análise técnica do número de IMEI confirmou que o celular pertence a uma das vítimas. Uma das peças de roupa apresentava manchas compatíveis com sangue. Todo o material foi preservado e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Diante dos indícios, os dois homens encontrados na propriedade foram autuados em flagrante por participação no crime de sequestro. As investigações seguem em andamento para localizar as jovens e identificar outros possíveis envolvidos.

A ação contou com a participação de equipes da Delegacia Territorial (DT) de Anguera, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Feira de Santana), da 2ª Delegacia Territorial (DT/Feira de Santana) e do Núcleo de Inteligência da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).

Desaparecimento

Letícia, Carol e Rafaela desapareceram na segunda-feira (06), após saírem de casa com destino à localidade de Roçado, na zona rural de Anguera, para buscar roupas. Desde então, familiares e amigos não conseguiram mais contato com elas. Duas das jovens estavam com celulares, mas deixaram de atender chamadas e responder mensagens.

Segundo familiares, Carol foi a primeira a desaparecer, seguida de Letícia e Rafaela. A mãe de Letícia relatou que as roupas que seriam buscadas pertenciam à filha, que havia voltado a morar com ela há uma semana, após o fim de um relacionamento de um ano.

A Delegacia Territorial de Anguera continua conduzindo as investigações.