Polícia prende homem suspeito de praticar uma série de roubos a ônibus em Salvador
Homem de 33 anos tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes cometidos ao longo de 2025
Um homem de 33 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (8) suspeito de envolvimento em uma série de assaltos a ônibus em Salvador. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC), unidade ligada ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
A prisão aconteceu na Avenida Barros Reis, área onde o investigado costumava agir, segundo as investigações da Polícia Civil. Contra ele, havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça por participação em roubos registrados ao longo de 2025.
De acordo com a polícia, o homem é apontado como autor de pelo menos dois assaltos a coletivos, ambos praticados com o uso de arma de fogo e mediante ameaças a passageiros e rodoviários.
Desde o primeiro registro, a DERRC passou a realizar diligências para identificar o suspeito, reunir provas e solicitar as prisões, que foram autorizadas pela Justiça. Após ser localizado e detido, o homem foi encaminhado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde passou por exames de praxe.
Ele permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.