Polícia prende terceiro suspeito de participação em triplo homicídio no Alto do Cabrito
A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (22), mais um suspeito de envolvimento no triplo homicídio dos trabalhadores de uma empresa de internet no bairro Alto do Cabrito, em Salvador. A prisão faz parte da Operação Signum Fractum, realizada em quatro bairros da capital: Marechal Rondon, São Marcos, Campinas de Pirajá e Massaranduba. Um dos suspeitos foi preso em São Marcos, enquanto Jeferson Caíque Nunes dos Santos, o “Badalo”, trocou tiros com a polícia em Massaranduba, foi ferido e levado ao hospital, mas não sobreviveu.
Segundo as investigações, o terceiro suspeito teve papel decisivo na logística da ação criminosa, monitorando as vítimas identificadas como, Jackson Santos Macedo, Patrick Vinicius dos Santos Horta e Ricardo Antonio da Silva Souza antes de eles serem levados até o local onde os corpos foram encontrados na última terça-feira (16). A polícia aponta que os trabalhadores foram retirados da região de Marechal Rondon sob suspeita de estarem instalando equipamentos de monitoramento para grupos rivais. Imagens analisadas durante o inquérito reforçam a linha investigativa.
Em vídeos publicados nas redes sociais, o investigado é citado nominalmente por outros envolvidos enquanto os técnicos eram interrogados sobre o serviço que prestavam. Esse material ajudou a identificar a participação direta do suspeito na vigilância das vítimas antes da execução. Após a prisão, o homem segue custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil também solicitou a coleta de material genético e impressões digitais para confronto com vestígios encontrados nos locais do crime e em veículos periciados. A defesa de um adolescente suspeito de envolvimento no caso informou que irá apresentá-lo à Delegacia do Adolescente Infrator nos próximos dias para prestar depoimento.