Clima
Min 20ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
domingo, 20 de Julho, 2025
Redação 29 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Presidente do Vitória é suspenso por 15 dias após incidente com árbitro durante partida

Segurança
Icone - Autor
Redação 29 de Fevereiro, 2024

O presidente do Vitória, Fábio Mota, enfrenta uma suspensão de 15 dias determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) devido a um incidente ocorrido durante a partida contra o Jequié, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. O dirigente foi citado pelo árbitro Marielson Alves da Silva na súmula do jogo, acusado de ter ultrapassado os limites ao dirigir-se ao árbitro.

De acordo com a súmula apresentada por Marielson Alves da Silva, Fábio Mota teria proferido palavras agressivas, qualificando a atuação da arbitragem como um “assalto à mão armada”. Em resposta à decisão do TJD-BA, o presidente rubro-negro negou veementemente as acusações e anunciou a intenção de recorrer judicialmente da suspensão, afirmando que entrará com um pedido de efeito suspensivo.

Além da suspensão de Fábio Mota, o preparador físico Diego Kami Mura foi suspenso por uma partida, enquanto o lateral esquerdo PK foi absolvido de qualquer sanção disciplinar. O clube, por meio de sua assessoria de comunicação, confirmou que o departamento jurídico já está tomando medidas legais para contestar a decisão do tribunal.