Enem: tiroteio fecha escola em Acari e candidatos terão prova reaplicada em dezembro
De acordo com a Polícia Militar do Rio, o confronto começou por volta das 11h
Um tiroteio na manhã deste domingo (16) interrompeu a aplicação do Enem no Ciep 173 Rainha Nzinga Angola, em Acari, na zona norte do Rio. Por causa do fechamento da unidade, o Ministério da Educação (MEC) informou que os candidatos do local farão a prova em 17 de dezembro.
A Avenida Brasil, que passa ao lado da comunidade, chegou a ser bloqueada durante a troca de tiros entre policiais e criminosos. Em todo o país, os estudantes realizaram neste domingo (16) as provas de ciências da natureza e matemática, encerradas às 18h30.
Confronto interrompe fluxo na Avenida Brasil
A Polícia Militar afirmou que agentes do Batalhão de Choque foram acionados após a suspeita de que dois homens em uma motocicleta tentavam parar veículos para praticar assaltos na via expressa.
Os policiais relatam que, ao tentar fazer a abordagem, os criminosos atiraram contra a equipe, que revidou. O tráfego precisou ser interrompido temporariamente para proteger motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Ninguém ficou ferido.
Buscas e reforço de segurança
Após o confronto, equipes do Batalhão de Choque e agentes da Força Nacional vasculharam a região, mas os suspeitos não foram localizados.
O policiamento permanece reforçado como parte da Operação Percurso Seguro, que atua contra roubos de veículos e cargas nas vias expressas do Rio.