Mortes na Fazenda Coutos foram resultado de “legítima defesa”, diz secretário
Durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5), o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner Derschum, falou sobre a ocorrência registrada nesta terça-feira (4), onde 12 criminosos foram mortos em confronto com a polícia.
Marcelo ressaltou que o bairro de Fazenda Coutos estava sendo violentado por esse grupo criminoso, e que imagens de câmeras de segurança mostraram os criminosos altamente armados, aterrorizando o local em noites anteriores com ações violentas.
O secretário enfatizou que armas foram apreendidas e que o trabalho da polícia continuará intenso. “Já são mais de 12 mil armas apreendidas ao longo desses dois anos, muitas de grosso calibre”, disse ele. Além da apreensão de fuzis, Marcelo revelou que a liderança da região, que comandou a investigação, já é alvo da Polícia Civil.
“Não podemos deixar, nem permitir, que ações violentas como as que vimos e presenciamos nas últimas 48 horas na localidade aconteçam. A comunidade está sendo violentada, não é uma comunidade violenta. A maioria dos moradores é de pessoas de bem, e estavam no meio da ação”, afirmou.
Sobre os 12 mortos, Marcelo lamentou, mas justificou a ação. “Infelizmente, houve esse resultado, mas foi em legítima defesa, respondendo à agressão desses criminosos.”