Sobradinho: Adolescente suspeito de matar mulher trans é apreendido em Juazeiro
Assassinato teria sido motivado por vingança, mas o motivo da desavença e as circunstâncias do crime seguem sob investigação
A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de Neuritânia Pacheco, mulher trans de 48 anos encontrada com sinais de apedrejamento em Sobradinho, no norte da Bahia. A apreensão foi realizada nesta quinta-feira (9).
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi localizado na casa de uma tia, em Juazeiro, cidade a 47 km do local do crime. Ele foi autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado.
A delegada Lígia Nunes de Sá, coordenadora regional da PC, informou que o assassinato teria sido motivado por vingança. Contudo, o motivo da desavença e as circunstâncias do crime seguem sob investigação. Outros suspeitos também são apurados.
O crime aconteceu em 14 de dezembro de 2024. Na ocasião, familiares relataram que Neuritânia saiu de casa para um encontro amoroso, mas ainda não se sabe se isso está relacionado ao homicídio.
Neuritânia era servidora da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte de Sobradinho. Na época, o prefeito Cleyvinho Sampaio (PSD) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares e amigos da vítima.