
Suspeito de matar Guarda Civil aposentado é preso em Itabuna durante Operação Policial
Homem foi detido na 15ª fase da Operação Unum Corpus; Crime ocorreu em janeiro deste ano

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um homem suspeito de assassinar o guarda civil aposentado Jeferson Alves de Jesus, de 63 anos, em Itabuna, no sul da Bahia. O crime ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano.
A prisão foi realizada durante a 15ª fase da Operação Unum Corpus, que aconteceu em diversas cidades do estado. De acordo com o coordenador da Polícia Civil de Itabuna, Evy Paternostro, a operação resultou na prisão de 682 pessoas em todo o estado.
O crime aconteceu enquanto Jeferson Alves trafegava de motocicleta com a esposa, quando foram abordados por dois homens armados. A esposa da vítima não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque e precisou ser encaminhada para um hospital.
Segundo a Polícia Civil, após disparar contra Jeferson, os suspeitos fugiram em outra motocicleta. Até o momento, apenas um dos envolvidos foi preso, enquanto o outro continua sendo procurado. A Delegacia de Itabuna investiga a motivação do crime.
Apesar de aposentado, Jeferson Alves de Jesus trabalhava na Defensoria Pública do município. A polícia ainda apura se a atuação profissional da vítima tem alguma ligação com o homicídio.