 
Terra do medo: Salvador e RMS registram 145 mortes violentas em março
 
O Instituto Fogo Cruzado, que mapeia os números da violência em Salvador e na Região Metropolitana, apontou que março teve 145 mortes violentas. Além disso, 182 tiroteios foram registrados, com 188 pessoas baleadas.
Dos tiroteios mapeados nesse período, 77 deles ocorreram durante ações e operações policiais, que resultaram na morte de 60 pessoas e deixaram outras 16 feridas. Esses são os maiores índices desde o início do ano, segundo relatório mensal do grupo.
O número colocaram o mês de março como o mais violento de 2024 até agora, à frente até mesmo de fevereiro, quando aconteceu o carnaval. Em março, também, foi registrada a primeira morte por bala perdida no ano.
Entre as quatro vítimas de balas perdidas, todas de Salvador, está um menino de 5 anos e três mulheres: duas adultas e uma idosa, esta última não resistiu aos ferimentos. A mulher idosa, de 63 anos, identificada como Ana Rita Bispo dos Santos, foi alvejada enquanto aguardava um ônibus na Rua Manuel Barros de Azevedo, no bairro Caminho de Areia. O caso ocorreu durante um tiroteio na região, na noite do dia 7 de março.
A criança de 5 anos, que não foi identificada, foi atingida nas costas no dia 16 de março, durante tiroteio entre policiais e um grupo de homens armados no bairro de Saramandaia.


 
 
