
Tiros assustam moradores do Imbuí durante abordagem policial a suspeitos de arrombamento em loja de Salvador
Veículo usado pelos criminosos era roubado

Uma troca de tiros entre policiais e criminosos assustou moradores do bairro do Imbuí, em Salvador, na noite desta sexta-feira (4). O caso ocorreu nas proximidades da comunidade do Curralinho e envolveu três suspeitos ligados ao arrombamento da loja Magazine Luiza, ocorrido em junho na Avenida Jequitaia, no bairro da Calçada.
Segundo informações da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), por volta das 21h40, guarnições do Batalhão Apolo realizavam patrulhamento na Rua dos Colibris quando tentaram abordar um Fiat Fiorino branco, que havia sido identificado com placa clonada e sinais de adulteração. Os ocupantes reagiram e houve intensa troca de tiros no local.
Durante a ação, dois suspeitos foram presos e com eles foram apreendidos um revólver calibre .38, um simulacro de arma de fogo e dois celulares. Um terceiro indivíduo conseguiu fugir e está sendo procurado. Não há informações sobre vítimas.
Ainda conforme a PM, o veículo usado pelos criminosos foi roubado no dia 2 de junho em Lauro de Freitas e teria sido utilizado também no arrombamento à unidade da Magazine Luiza no dia 11 de junho. Os presos são moradores do bairro da Engomadeira e foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), junto com o material apreendido.
O tiroteio provocou interdição da via e deixou o trânsito lento no local, além de gerar tensão entre os moradores.