Clima
Min 25ºc - Max 31ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 04 de Dezembro, 2024
Redação 26 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Vendedor de acarajé é morto a tiros em praça no bairro de Castelo Branco, em Salvador

Segurança
Icone - Autor
Redação 26 de Fevereiro, 2024

De acordo com familiares, o suspeito ainda teria voltado à cena do crime e atirado mais duas vezes em Jairo, na região do tórax e do abdômen

Um homem foi morto a tiros em uma praça do bairro de Castelo Branco, em Salvador, na noite do último sábado (24). Jairo Brandão dos Santos, de 25 anos, era vendedor de acarajé. O caso aconteceu na noite de sábado (24), por volta das 23h.

Após encerrar as atividades na barraca onde vendia o quitute, na Praça Mestre Gude, o jovem se preparava para entregar alguns acarajés não vendidos para pessoas em situação de rua. Antes que pudesse se dirigir ao local, um homem que pilotava uma moto disparou contra ele.

“Quando ele foi entregar os acarajés, o motoqueiro chegou. O rapaz começou a atirar indiscriminadamente e meu irmão tomou um tiro na cabeça”, disse o irmão da vítima, Jefferson Brandão. Segundo ele, seu irmão era uma “pessoa boa” e não possuía ligação com crimes.

De acordo com familiares, o suspeito ainda teria voltado à cena do crime e atirado mais duas vezes em Jairo, na região do tórax e do abdômen.

A Polícia Militar informou que populares socorreram a vítima e a levaram para o Hospital Eládio Lasserre. Quando as equipes da PM chegara, o jovem não estava mais no local.

A 2ª Delegacia de Homicídios de Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não há indícios de autoria ou motivação do crime.