 
Vereadores baianos são alvos de operação policial contra tráfico e lavagem de dinheiro
 
Dois vereadores e um assessor parlamentar foram alvos da operação “Frater Dominus”, contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada pelas Polícias Militar e Civil da Bahia e ocorreu no município de Ubaitaba, no sul do estado, e se estendeu por outras cidades e no estado de Sergipe.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), os vereadores investigados foram identificados como George Everton Santana (PCdoB) e Jeazi Assunção, conhecido como “Cara de Nike” (Avante), eleito vereador em Maraú. Durante as buscas, os agentes apreenderam mais de R$ 130 mil em espécie na residência de George.
Os vereadores, até o momento, são alvos apenas de mandados de busca e apreensão, mas não tiveram prisão decretada. As diligências também estão sendo cumpridas em Itabuna, Itacaré, Maraú e Itapetinga, além do município sergipano de Santa Luzia do Itanhy.
A Justiça autorizou prisões preventivas de outros investigados e determinou o bloqueio de bens ligados às atividades criminosas. Segundo as investigações, o grupo criminoso movimentou mais de R$ 20 milhões em transações suspeitas.

 
 
