Clima
Min 24ºc - Max 28ºc Salvador
Calendário
domingo, 12 de Outubro, 2025
Redação 28 de Setembro, 2025
Icone - Autor

“Werdum, tenha vergonha”: Popó se pronuncia e pede desculpas após confusão generalizada em ringue

Segurança
Icone - Autor
Redação 28 de Setembro, 2025

 

Após a confusão generalizada que marcou a segunda edição do Spaten Fight Night, em São Paulo, o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas usou as redes sociais para se pronunciar na manhã deste domingo (28). O baiano pediu desculpas ao público e afirmou que não teve responsabilidade na briga que tomou conta do ringue depois da luta contra Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”.

Popó explicou que venceu a luta por desclassificação do adversário, que teria aplicado três cabeçadas durante o combate. Ele relatou ainda ter sido agredido pelo treinador de Wanderlei logo após o anúncio do resultado:

“O treinador dele foi pra cima de mim, me deu um soco, machucou muito. Outro cara tentou me dar um mata-leão. Covardemente, a equipe dele invadiu o ringue”, disse o boxeador.

O pugilista também mencionou a participação de Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC, a quem chamou de “covarde” por ter entrado na confusão. Popó destacou que os ataques não partiram de sua equipe:

“Ninguém da minha equipe agrediu ninguém. O que aconteceu foi uma invasão da equipe adversária, e isso está registrado em vídeo”, completou.

Mesmo em tom de desabafo, Popó reforçou o pedido de desculpas ao público, aos patrocinadores e à organização do evento:

“Quero pedir desculpas à Ambev, à Spaten e ao público. A gente tentou entregar uma luta perfeita. Infelizmente, acabou dessa forma. Mas Deus sabe o que faz”, concluiu.