Clima
Min 25ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 06 de Dezembro, 2024
Redação 02 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Colaborador da campanha de Ciro Gomes está entre monitorados pela Abin

Bahia
Icone - Autor
Redação 02 de Fevereiro, 2024

José Vitor Imafuku também participou de reuniões para mobilizar participação de Ciro em manifestações pelo impeachment de Bolsonaro

Um dirigente do PDT em São Paulo, que ajudou a organizar manifestações que pediam o impeachment de Jair Bolsonaro em 2021, também foi monitorado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente. José Vitor de Castro Imafuku, técnico de informação, também trabalhou na campanha presidencial de Ciro Gomes.

 

José Vitor ocupa o cargo de secretário-adjunto do diretório municipal do PDT na capital paulista e assessora a Central dos Sindicatos Brasileiros. Seu celular teria sido monitorado por um software utilizado pela “Abin paralela”.

 

 Imafuku também foi responsável por articular a participação de Ciro em uma das manifestações puxadas pelo Movimento Brasil Livre, contra o governo Bolsonaro. Ele esteve em duas reuniões com o grupo.


Ao site Metropoles, o técnico não demonstrou surpresa. “Estou sabendo disso agora, e recebo essa notícia com indignação, mas não com surpresa, justamente por causa da minha atividade profissional e do enfrentamento que fizemos ao Bolsonaro. A gente já imaginava que poderia ter sido vítima de perseguição”, afirmou.