Farmácias são interditadas em Ilhéus por vender remédios vencidos
Em um dos estabelecimentos foram encontradas fezes de ratos onde os remédios eram armazenados
Três farmácias foram interditadas em Ilhéus nesta quarta-feira (21), por vender medicamentos vencidos. A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Farmácias e pela Vigilância Sanitária do município, e ninguém foi preso.
O objetivo da operação é combater a atuação de estabelecimentos irregulares e infrações sanitárias. Ao todo, sete locais foram inspecionados.
Os órgãos informaram que os remédios encontrados nos três estabelecimentos ofereciam risco à saúde humana, e foram recolhidos. Além disso os armários de medicamentos controlados foram lacrados pela ausência de um profissional farmacêutico ou de autorização da Vigilância.
Uma das farmácias estava em condições sanitárias precárias, onde foram encontradas fezes de ratos no local em que os medicamentos eram armazenados.