Clima
Min 21ºc - Max 27ºc Salvador
Calendário
quarta-feira, 16 de Julho, 2025
Redação 05 de Julho, 2025
Icone - Autor

Homem denuncia constrangimento por causa de bermuda em academia de Anápolis: “Me senti discriminado”

Bahia
Icone - Autor
Redação 05 de Julho, 2025

Em nota, academia afirmou que preza por um ambiente “acolhedor, respeitoso e seguro para todos”.

O administrador de empresas e produtor Marcus Andrade, de 42 anos, denunciou ter sido constrangido em uma academia de Anápolis, cidade localizada a cerca de 55 km de Goiânia, por conta do tamanho da bermuda que usava durante os treinos. Frequentador do local há quase dois anos, Marcus relatou o episódio nas redes sociais, anunciou o cancelamento da matrícula e gerou repercussão nas plataformas digitais.

Segundo ele, funcionários da academia o abordaram para dizer que a peça de roupa seria “inadequada” para o ambiente. “Eu postei nas redes sociais porque me senti extremamente constrangido. Me senti como uma pessoa que não tinha o direito de estar ali”, disse Marcus em entrevista ao portal G1.

Em nota publicada na quinta-feira (3), a academia — que se define como uma “academia de boutique” — afirmou que preza por um ambiente “acolhedor, respeitoso e seguro para todos”. Segundo a empresa, a bermuda usada por Marcus seria adequada para corridas ao ar livre, mas não para determinados exercícios de musculação, alegando preocupação com segurança e exposição.

A nota ainda diz que teria sido “gentilmente sugerido” o uso de uma bermuda de compressão por baixo da peça como forma de garantir conforto e segurança para todos os envolvidos. Com a repercussão negativa, a academia restringiu os comentários na postagem oficial do pronunciamento.

O caso gerou debate nas redes sociais sobre liberdade de expressão, respeito, padrões estéticos e inclusão no ambiente fitness. Muitos internautas saíram em defesa de Marcus e criticaram a postura da academia, questionando o que, de fato, seria considerado impróprio em espaços voltados para a prática de exercícios físicos.