Jerônimo diz que “não haverá tempo de distratar com a ViaBahia em 31 de dezembro”
O contrato, originalmente previsto para ser encerrado em 31 de dezembro de 2024, terá sua validade estendida.
Mesmo após o distrato entre a União e a ViaBahia, a concessionária deverá continuar suas operações na Bahia por mais tempo. O contrato, originalmente previsto para ser encerrado em 31 de dezembro de 2024, terá sua validade estendida. A declaração foi feita pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na manhã desta sexta-feira (29), durante conversa com jornalistas após participar de um encontro com lideranças do MDB, em Salvador.
Na quinta-feira (28), o governador esteve em Brasília para discutir o tema diretamente com Antônio Anastasia, relator do processo no Tribunal de Contas da União (TCU). A reunião teve como objetivo alinhar os próximos passos relacionados à continuidade dos serviços da concessionária no estado.
“Eu e o secretário Afonso Florence [Casa Civil] fomos pedir para ponderar as condições. Anastasia recebeu o relatório anteontem e tudo indica que não haverá tempo de distratar com a ViaBahia em 31 de dezembro”, anunciou o governador.
“Qual nossa preocupação? Que no dia 31 de dezembro a ViaBahia saindo, como é que vai funcionar? Quem vai cuidar da estrada, dos guinchos, da iluminação? Eu fui porque estou preocupado. Não vou deixar o povo da Bahia sentir saudades da ViaBahia, porque se a gente não cuidar, alguém vai pedir para ela voltar. Não quero esse movimento. Mesmo sabendo é uma decisão do governo federal, mas está na Bahia e quero saber no que é que eu posso ajudar”, completou Jerônimo