Senhor do Bonfim: Corpo de Bombeiros resgata cobra de 1,5 metro em banheiro de residência
O Corpo de Bombeiros da 1ª Companhia Independente, em Senhor do Bonfim, unidade vinculada ao 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Juazeiro, neste sábado (7), capturou uma cobra de aproximadamente 1,5 metro de comprimento que estava no banheiro de uma casa no povoado de Humburanas, zona rural do município.
O animal foi avistado por moradores, que acionaram imediatamente a equipe de resgate. Os bombeiros utilizaram equipamentos apropriados para garantir a segurança da captura sem estressar a serpente. Após ser resgatada, a cobra, que não apresentava ferimentos aparentes ,foi devolvida à natureza, em uma área distante de residências.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao se deparar com animais silvestres fora do habitat natural, como cobras, os cidadãos não tentem capturá-los por conta própria. A recomendação é acionar os bombeiros pelo telefone 193.