
Trem que descarrilou em Cachoeira pode ter sido causado por excesso de peso

O trem que descarrilou na madrugada de ontem (16), na Ponte Dom Pedro II, entre as cidades de Cachoeira e São Félix, sofreu o acidente devido a um excesso de carga. Apesar do incidente, ninguém ficou ferido. Por conta do ocorrido, o trânsito na ponte precisou ser interrompido, sendo posteriormente liberado de forma parcial, com restrições para veículos. A previsão é que o tráfego volte ao normal no domingo (19).
De acordo com informações apuradas pelo Portal A Tarde, o chefe da Defesa Civil, Pedro Erivaldo, afirmou que o acidente foi causado pelo excesso de peso: “Foi após uma obra realizada há um mês para a troca de trilhos. Há indícios de que o trem passou com bastante peso, o que provocou uma dilatação nos trilhos. Eles se afastaram, resultando no descarrilamento na ponte, às 4 horas da manhã, enquanto o trem seguia com destino a Minas Gerais.”
A ponte, que também recebe tráfego de automóveis e pedestres, foi interditada após o acidente. Com isso, veículos precisaram utilizar o desvio pelo distrito de Capoeiroçu, em Cachoeira, para fazer o percurso entre as duas cidades.