Clima
Min 24ºc - Max 29ºc Salvador
Calendário
segunda-feira, 11 de Novembro, 2024
Redação 28 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Vereador explica discussão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas: “ele agiu de maneira covarde”

Bahia
Icone - Autor
Redação 28 de Fevereiro, 2024

Vereador Gabriel Bandarra contou sua versão no Programa Se Ligue Bahia, às 18h na Itapoan FM

Os vereadores de Lauro de Freitas, Gabriel Bandarra (UB), conhecido com Tenóbio, e Loxa Lopes (PP), protagonizaram uma briga na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (28), após agressões verbais. Um vídeo registrou a situação.

Gabriel Bandarra explicou, em entrevista ao programa Se Ligue Bahia, na rádio Itapoan FM, que a discussão motivada por uma solicitação que ele fez, pelo retorno da prefeita Moema Gramacho à casa legislativa, para responder questionamentos dos vereadores.

Segundo Gabriel, quando ela esteve na Câmara, no retorno das atividades do legislativo, ela não deu palavra aos edis, mas disse que retornaria para responder os questionamentos.

“Eu fiz uma indicação porque a propria prefeita tinha dito que não deixaria vereadores falarem ali mas numa próxima sessão ela responderia”, disse.

A confusão começou após a sua solicitação. “Depois disso, alguns vereadores se revoltaram, acharam que eu não deveria ter feito a indicação, e o vereador Loxa foi um desses daí”, contou.

Em seguida, Tenóbio teria dito “que a presidente havia mentido de uma maneira descarada ao dizer que os vereadores não poderiam ter falado na sessão com a presença da prefeita”.

Na sequência, Loxa respondeu: “o vereador disse que eu chamei a vereadora de descarada, o que é mentira, eu disse que ela mentiu de maneira descarada”, contou. “Depois disso, ele falou isso, que descarado era ele. Ele e vários outros para defender a população. Estavam ali provavelmente pra colocar dinheiro no bolso de Moema”, pontuou.
Foi a partir daí que Loxa avançou em cima de Gabriel, tentando atingí-lo com um tapa. Segundo Tenóbio, pegou de raspão. “Eu estava sentado, então ele agiu de maneira covarde”, pontuou.