Clima
Min 25ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 06 de Dezembro, 2024
Redação 09 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Advogado de ex-assessores de Bolsonaro cobra acesso aos autos; um está preso

Brasil
Icone - Autor
Redação 09 de Fevereiro, 2024

Eduardo Kuntz informou que irá visitar o cliente nesta sexta-feira (9) na unidade militar

Preso no Batalhão da Guarda Presidencial em Brasília, o coronel Marcelo Câmara, assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diz, por meio de sua defesa, que ainda não teve acesso a “nenhuma página” do processo que o acusa de fazer parte de um plano golpista. A informação é da CNN.

O advogado dele, Eduardo Kuntz, informou ao jornal que irá visitar o cliente nesta sexta-feira (9) na unidade militar. Ele também representa Tércio Arnaud, outro assessor de Bolsonaro que não foi preso, mas foi alvo de busca e apreensão.

“A defesa do cel. Marcelo Câmara e do sr. Tércio (assessores especiais do ex-presidente Jair Bolsonaro) reitera que apesar de solicitar acesso integral dos autos, ainda não teve acesso a absolutamente nenhuma página do procedimento intitulado Pet 12.100”, disse Kuntz à CNN.

O advogado levanta dúvidas sobre as acusações tornadas públicas até agora. Ele reclamou da falta de detalhes e acesso à íntegra do processo. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou a decisão.

A desconfiança sobre informações da investigação é tática de defesa desde o início. Mesmo agora, após a operação com mais de 30 mandados, entre eles alvos militares, e prisões.