Casal é preso após polícia localizar feto em churrasqueira de residência no Paraná
Um casal foi preso após a polícia encontrar o corpo de um feto dentro de uma churrasqueira em uma residência na cidade de Londrina, no Paraná. O caso veio à tona na segunda-feira (22), após uma jovem de 21 anos procurar atendimento médico relatando fortes dores e informar que havia interrompido a gestação com a ajuda do companheiro, de 28 anos.
Segundo as autoridades, a mulher contou aos socorristas que estava grávida e teria utilizado medicamentos para provocar o aborto. Diante do relato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) acionaram a Polícia Militar e os órgãos de perícia para acompanhar a ocorrência.
De acordo com as informações iniciais, a gestação estaria em torno de 20 semanas. Durante o atendimento, a jovem informou ainda que o feto havia sido colocado em um saco plástico e permanecido na residência do casal.
Após diligências no imóvel, os policiais localizaram o corpo do feto dentro de uma churrasqueira. A Polícia Científica do Paraná e o Instituto Médico-Legal (IML) foram acionados para realizar os exames periciais que irão auxiliar na apuração do caso.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Já a jovem permaneceu internada sob acompanhamento médico e escolta policial. Após receber alta, ela deverá prestar depoimento à Polícia Civil.
O caso segue sendo investigado para esclarecer as circunstâncias da interrupção da gestação, a causa da morte do feto e a participação de cada um dos envolvidos. Os laudos periciais serão fundamentais para a conclusão das investigações.