
Correios suspendem contrato com fintech investigada por ligação com PCC

Os Correios anunciaram a suspensão do contrato com a fintech Berlin Finance, responsável pelos pagamentos com cartões de débito e crédito em agências da estatal. Desde quinta-feira (29), clientes já enfrentavam problemas para realizar transações, devido a falhas recorrentes no sistema da prestadora.
A Berlin Finance, anteriormente conhecida como BK Bank foi alvo da operação Carbono Oculto, deflagrada pelo Ministério Público, Receita Federal e Polícia Federal, que apura esquemas de lavagem de dinheiro vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). No entanto, os Correios não confirmaram se a medida tem relação direta com investigações.
A suspensão publicada na última terça-feira (2), segue o rito administrativo e cumpre os prazos legais, segundo a empresa. Em nota ao jornal O Globo, os Correios informaram que estão adotando medidas para restabelecer os serviços “no menor prazo possível”.
A Berlin Finance venceu a licitação em 2021 para operar pagamentos nas agências. Problemas técnicos significativos detectados na semana passada foram determinantes para a decisão de suspender o contrato.
Segundo as investigações, a fintech funcionava como braço financeiro do PCC, movimentando recursos e adquirindo empresas para ocultar a origem ilícita do dinheiro.