Desabamento de imóvel em São Paulo deixa um morto e dois feridos
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após o desabamento de um imóvel na noite desta terça-feira (23), no bairro do Cangaíba, na Zona Leste de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sobrado de dois andares localizado na Rua Engenheiro Costa Ourique desmoronou por volta das 23h25. No local funciona um cortiço onde vivem cerca de dez pessoas. O primeiro pavimento da construção cedeu em uma área de aproximadamente 30 metros quadrados, deixando três moradores soterrados sob os escombros.
Equipes especializadas do Grupo de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) foram mobilizadas para atuar na retirada das vítimas e na remoção dos destroços. Uma das vítimas foi resgatada em parada cardiorrespiratória e recebeu atendimento de uma equipe de suporte avançado, mas a morte foi confirmada ainda no local.
Um homem sofreu um ferimento na perna esquerda, foi socorrido e encaminhado ao Pronto-Socorro Planalto. Já a terceira vítima teve apenas ferimentos leves e recusou atendimento médico.
Ao todo, 11 viaturas e 37 agentes do Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência. Equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar também foram acionadas para prestar apoio e auxiliar nos trabalhos de segurança da área.
As causas do desabamento deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.