Mulher investigada por quatro mortes por envenenamento ligava para a polícia para denunciar os próprios crimes, diz investigação
Uma mulher identificada como Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, é investigada por assassinar ao menos quatro pessoas por envenenamento em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com o g1, ela ligava para a polícia para denunciar os próprios crimes, simulando interesse em colaborar com as investigações.
As vítimas identificadas são Marcelo Hari Fonseca e Maria Aparecida Rodrigues, mortos em Guarulhos, na Grande São Paulo; Neil Corrêa da Silva, de 65 anos, em Duque de Caxias (RJ); e o tunisiano Hayder Mhazres, em São Paulo (SP).
Segundo o delegado Halisson Ideião, responsável pela investigação, Ana Paula “ligava, inventava ameaças, produzia bilhetes e fazia com que as vítimas assinassem documentos que reforçassem as versões criadas por ela”. Ele contou ainda que a mulher “comparecia constantemente à delegacia, queria saber o andamento dos inquéritos e se as perícias confirmavam envenenamento”, comportamento que despertou a desconfiança dos investigadores e marcou “o ponto de virada da investigação”.
Os promotores Rodrigo Merli Antunes e Vania Caceres Stefanoni, do Ministério Público de Guarulhos, classificaram Ana Paula como uma “serial killer”. “Além da gravidade concreta das infrações cometidas ser indiscutível, estamos diante de uma verdadeira serial killer”, afirmaram em nota.
O delegado Ideião acrescentou que a suspeita demonstrava prazer em matar e buscava reconhecimento pelos crimes. “Ela tem prazer em matar. A motivação pouco importa para ela. Ela quer matar e quer ser vista como a pessoa que descobre o crime”, disse.