Policiais estiveram a poucos metros dos fugitivos de Mossoró no terceiro dia de busca
Criminosos invadiram residência e fizeram casal refém, enquanto polícia passou pela rua
Os policiais que estão na caçada pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró estiveram a poucos metros deles no terceiro dia das buscas. A fuga, que é a primeira da história do sistema prisional federal, aconteceu no dia 14 de fevereiro, e as buscas iniciaram no mesmo dia.
Três dias depois, na sexta-feira (16), os criminosos fizeram um morador refém e invadiram a casa dele, onde ficaram por cerca de 4 horas. A situação aconteceu por volta das 20h. Enquanto isso, um carro da polícia passou na rua da residência e chegou a abordar um grupo de moradores. A casa invadida pelos fugitivos fica a 3 km da Penitenciária de Segurança Máxima.
O morador feito refém contou que um dos foragidos estava deitado na varanda da casa, onde fica a TV por onde eles acompanharam a notícia da fuga. O outro estava em pé e avistou um carro com farol apagado. Ele pediu para que o morador averiguasse se o veículo era da polícia, quando ele disse que achava que se tratava de uma viatura.
O carro se aproximou da casa e os policiais abordaram um dos motoristas que passava pelo local com um grupo de moradores da região.
Os criminosos fugiram em seguida e orientaram que o refém e sua esposa ficassem trancados dentro de casa. Com medo, o casal seguiu a ordem e só saiu cerca de duas horas depois, quando acionou a polícia.
Enquanto estiveram na casa, os foragidos jantaram, realizaram ligações e assistiram televisão. Eles estavam armados com um pedaço de madeira e ameaçavam o morador para que não os denunciasse. As informações são do G1.