Policial Civil aposentado tem surto psicótico e dispara contra enfermeira
Na madrugada deste sábado (24), um tumulto inesperado aconteceu no Hospital do Servidor Público Estadual, localizado na zona sul de São Paulo, quando um policial civil aposentado, em meio a um surto psicótico, disparou contra uma enfermeira durante o atendimento.
Segundo informações da Secretaria da Segurança, policiais militares foram prontamente acionados para lidar com a situação após relatos de disparos de arma de fogo dentro das instalações do hospital. Os funcionários do hospital relataram que o policial civil aposentado, de 70 anos, cujo nome não foi divulgado, efetuou os disparos durante o atendimento, por motivos ainda a serem esclarecidos.
Como resultado do ataque, uma enfermeira de 49 anos foi atingida no pé, mas felizmente recebeu atendimento imediato no próprio local e já foi liberada, encontrando-se bem.
De acordo com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo), o paciente estava internado após uma cirurgia e, aparentemente em um surto psicótico, sacou uma arma de uma mochila, desencadeando o caos momentâneo.
“Ele foi rapidamente contido por dois enfermeiros, mas houve um disparo que feriu uma enfermeira em um dos pés. Ela foi atendida imediatamente, passa bem e foi liberada. A polícia foi acionada para investigar o caso, e o autor do disparo permanece internado”, diz trecho da nota.
As autoridades confirmaram que o policial aposentado estava portando uma pistola calibre 380 e um revólver calibre .38 no momento do incidente, ambas as armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia. O caso está sendo investigado pelo 27º DP (Campo Belo), e o autor dos disparos permanece internado para avaliação psiquiátrica.