Grupo de moradores formaliza denúncia contra o samba de São Lázaro
Principais pontos denunciados incluem poluição sonora, condução de veículos por pessoas alcoolizadas, assaltos e acúmulo de lixo e urina nas vias públicas
Um grupo de moradores da Federação, Ondina e arredores formalizou uma denúncia contra as festas realizadas no Largo de São Lázaro e Rua Professor Aristides Novis, no bairro da Federação. Segundo os moradores, o famoso samba de São Lázaro tem causado perturbações e problemas graves, ocorrendo todas as sextas-feiras e invadindo a madrugada de sábado até cerca de 6h da manhã.
Os principais pontos denunciados incluem a realização de eventos irregulares, sem alvará adequado, poluição sonora com som alto além do horário permitido por lei, estacionamento irregular, condução de veículos por pessoas alcoolizadas, assaltos, acúmulo de lixo e urina nas vias públicas e trânsito desordenado.
Os moradores agradecem o apoio do vereador Duda Sanches, que ajudou a levar a demanda ao conhecimento da sociedade. Eles ressaltam que a denúncia não possui motivação racial ou social, mas sim busca a ordem e o cumprimento das leis para garantir segurança e qualidade de vida à comunidade.