Tornozeleira de Bolsonaro apresentou falha no dia do jogo do Brasil
A tornozeleira eletrônica utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou uma falha de sinal no dia 19 de junho, poucas horas antes da partida entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo de Futebol. A informação consta em relatório encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com o documento, a Central de Monitoramento identificou a perda de sinal às 18h57 e orientou Bolsonaro a se deslocar para uma área externa da residência, em Brasília, para facilitar o restabelecimento da conexão com o equipamento. A recomendação foi atendida pelo ex-presidente.
Por volta das 20h04, técnicos do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), acompanhados por policiais, estiveram no local para verificar o funcionamento do dispositivo. Durante a inspeção, foi constatado que a estrutura da tornozeleira estava preservada e operando dentro dos padrões previstos.
Após a retomada do sinal, todos os dados de monitoramento referentes ao período de instabilidade foram recuperados e enviados à Central de Monitoração. Segundo o relatório, não houve prejuízo ao acompanhamento da medida judicial nem necessidade de substituição da tornozeleira eletrônica.