Lavagem de Itapuã contará com mais de 560 policiais e bombeiros, além do Reconhecimento Facial
Esquema montado também terá emprego de POE e ativação do CICC
A Secretaria da Segurança Pública empregará 566 policiais e bombeiros para reforçar a tranquilidade durante a Lavagem de Itapuã, realizada nesta quinta-feira (1). O Reconhecimento Facial também será utilizado no evento.
Quarenta e quatro câmeras de videomonitoramento, sendo quatro do Sistema de Reconhecimento Facial, ampliarão as ações de policiamento ostensivo e repressivo. Uma Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada em um ponto estratégico.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado com a presença de 17 de profissionais das quatro forças da Segurança, das Superintendências de Gestão Tecnológica e Organizacional, Telecomunicações e Integrada a Ação Policial, Corregedoria Geral, além de integrantes da Semop, Sedur, Semob, Transalvador, Saltur, Guarda Municipal e Samu.
A Polícia Militar distribuirá suas equipes em patrulhas, Postos Elevados de Observação, Bases Móveis, motocicletas e veículos convencionais.
Uma Delegacia Especial de Área foi montada no circuito do evento para registro de ocorrências. A Delegacia Digital também poderá ser utilizada pelos devotos.
Sete viaturas e uma embarcação do Corpo de Bombeiros estarão à disposição do público da festa.
O DPT atuará em pronto emprego com periciais nas áreas de Criminalística, Medicina Legal e Identificação Civil.