Repórter da Record é hostilizado por moradores na Barroquinha: “Estamos fazendo nosso trabalho”
O repórter Léo Bala, da Record TV Itapoan, foi hostilizado por moradores enquanto fazia uma transmissão ao vivo para o programa Balanço Geral, nesta quinta-feira (9), na região da Barroquinha, em Salvador. O jornalista cobria o fechamento forçado de lojas, supostamente ordenado por traficantes que atuam na área.
Durante a entrada ao vivo, Léo Bala tentava relatar o clima de tensão no bairro quando foi surpreendido por um grupo de pessoas que se aproximou de forma agressiva. As imagens mostram o momento em que uma mulher toca na câmera da emissora, tentando interromper a gravação. O repórter reagiu: “A gente está fazendo o nosso trabalho”.
“Aí você não mete a mão, a gente está fazendo nosso trabalho, aqui ninguém bagunça não. Está pensando que repórter é abestalhado? Tem que ouvir os dois lados, demos a oportunidade para falar, vem para cá colocar a mão na câmera, não é assim não”, disse o repórter.
Segundo informações do repórter, a hostilidade teria sido motivada pela prisão de um homem apontado pela polícia como um dos responsáveis por determinar o fechamento do comércio na região.