Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do carnaval de 2026
O processo é gratuito e deve ser feito no site da autarquia (transalvador.salvador.ba.gov.br) até o dia 23 de novembro
A Transalvador iniciou nesta segunda-feira (1º) o credenciamento de veículos de moradores que precisam circular nas áreas com restrição de tráfego durante o Carnaval 2026. O processo é gratuito e deve ser feito no site da autarquia (transalvador.salvador.ba.gov.br) até o dia 23 de novembro.
De acordo com o órgão, cada residência pode registrar até dois automóveis. Quem já participou do processo em anos anteriores não precisa refazer o cadastro: basta atualizar os dados de login e confirmar as informações do veículo ou substituí-lo, em caso de troca.
Após o prazo de inscrições, os adesivos de autorização serão entregues em postos físicos de atendimento, que terão os endereços divulgados posteriormente pela Transalvador.
A medida é uma das principais estratégias para organizar o tráfego na capital durante a festa, período em que diversas vias ficam interditadas para a passagem de trios elétricos, blocos e camarotes. Sem o adesivo, veículos de moradores não poderão acessar as áreas restritas.