
Após necrose nos dedos por falta de luvas, torcedores em jogo a -20°C nos EUA precisarão amputar dedos
No dia da partida a sensação térmica era de -31ºC

Alguns torcedores do Kansas City Chiefs acabaram precisando amputar os dedos da mão após exposição a temperatura de -20ºC sem luvas durante uma partida em janeiro, no Arrowhead Stadium (EUA). Depois de serem hospitalizados, eles foram orientados a marcar a cirurgia de retirada dos membros por conta da necrose dos tecidos.
Segundo informações do Globo Esporte, cerca de 70% dos pacientes atendidos em uma unidade especializada em queimaduras foram orientados a fazer o procedimento. Parte deles estiveram no jogo que aconteceu no dia 13 de janeiro, dia marcado com as temperaturas mais baixas desde a inauguração do estádio, em 1972.
Os outros 30% de pacientes estão passando por tratamento nas últimas semanas de oxigenoterapia hiperbárica, que é uma modalidade que submete o paciente à inalação de oxigênio puro em uma pressão maior que a atmosférica. A expectativa, no entanto, é que tenham sequelas.
No dia do jogo, os termômetros marcavam -20°C e a sensação térmica era de -31ºC. No entanto, 70 mil torcedores foram acompanhar a partida.