
“Clássico não se joga, se vence”, celebra Jair Ventura após clássico Ba-Vi
Treinador do Vitória celebra fim de jejum diante do Bahia

O técnico Jair Ventura comemorou o placar do Vitória sobre o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira (17), no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um jejum de mais de dez anos sem vitória rubro-negra sobre o rival na Série A e reacendeu o ânimo da torcida na luta contra o rebaixamento.
Durante a coletiva pós-jogo, Jair destacou o peso do clássico e provocou o adversário:
“Clássico não se joga, se vence. Estou 100% no clássico e estou 100% no Barradão. Se isso continuar dessa maneira, nós alcançamos o nosso objetivo, mas vamos buscar essas vitórias fora de casa que é o que está nos incomodando”, afirmou.
Além de celebrar o desempenho do Vitória, o treinador fez questão de elogiar o elenco tricolor e demonstrar respeito pelo técnico Rogério Ceni, a quem chamou de ídolo:
“Meu ídolo, por tudo o que conquistou, um dos maiores treinadores do futebol brasileiro e é difícil você jogar contra um cara que conhece o grupo todo há dois anos. Muito bem treinada a equipe do Bahia, ataca o espaço o tempo todo, tem o Jean Lucas que é jogador de Seleção Brasileira. Conseguimos vencer e convencer, sofremos menos do que contra o Ceará. Meus atletas estão de parabéns pela vitória, e que possamos comemorar juntos o nosso objetivo que é a permanência.”
Com o resultado, o Leão da Barra encostou no Santos e manteve viva a briga contra o Z-4. O próximo desafio será justamente contra o time paulista, em confronto direto pela permanência, na segunda-feira (20), às 21h, na Vila Belmiro.