Cruzeiro encaminha empréstimo de Walace ao Vitória até o fim da temporada
O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do volante Walace ao Vitória até o fim da temporada. O jogador, de 31 anos, deve assinar contrato com o rubro-negro nos próximos dias, segundo informações divulgadas pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmadas pelo ge.
Walace tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de 2028. Ele chegou ao clube em julho de 2024, vindo da Udinese, da Itália, em uma das principais contratações da gestão do empresário Pedro Lourenço. No entanto, o volante não conseguiu se firmar sob o comando de diferentes treinadores que passaram pela equipe no período.
O jogador está afastado do elenco desde abril, após se envolver em uma polêmica interna. Desde então, vinha treinando separadamente enquanto a diretoria buscava uma solução para seu futuro.
O alto investimento realizado pelo Cruzeiro, cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 36 milhões), e o salário do atleta foram fatores que dificultaram o interesse de outros clubes em uma negociação definitiva.
Este será o terceiro jogador emprestado pelo clube mineiro nesta janela. Antes de Walace, o zagueiro Bruno Alves e o volante Japa também deixaram a equipe por empréstimo. Bruno Alves foi anunciado pelo Norwich, da Inglaterra, enquanto Japa acertou com o Mirassol.