Clima
Min 25ºc - Max 30ºc Salvador
Calendário
sexta-feira, 06 de Dezembro, 2024
Redação 07 de Fevereiro, 2024
Icone - Autor

Julgamento de Daniel Alves pode ser estendido por mais um dia na Espanha; ex-atleta depõe nesta quarta

Esportes
Icone - Autor
Redação 07 de Fevereiro, 2024

As sessões do caso estavam previstas para terminar nesta quarta-feira (7)

O julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, acusado de estupro em uma boate em Barcelona, pode se estender até quinta-feira (8) na Espanha. As sessões estavam programadas para terminar nesta quarta-feira (7), com o depoimento do brasileiro.

A expectativa é que Alves apresente uma nova versão sobre o episódio, após ter dado quatro versões diferentes desde que o caso veio à tona. Ele está em prisão preventiva há mais de 380 dias.

A defesa do jogador solicitou a anulação do julgamento, alegando um “tribunal paralelo” formado pela opinião pública. No entanto, a juíza responsável pelo caso não acatou o pedido.

O Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para Alves, enquanto a defesa da mulher que o acusa deseja uma sentença maior, de 12 anos de prisão.

A juíza Isabel Delgado Pérez, encarregada do caso, ficará responsável por elaborar a sentença, sem prazo definido até o momento. Até lá, Alves permanecerá em prisão preventiva em um presídio nos arredores de Barcelona.

A acusadora afirma que, na noite do suposto estupro, estava na área VIP da boate Sutton com uma amiga e uma prima e que o jogador a levou para um banheiro onde teria ocorrido o estupro.