Rafael Nadal anuncia aposentadoria do tênis
Tenista encerra carreira com 22 títulos de Grand Slam e última participação representando a Espanha
O tenista espanhol Rafael Nadal, vencedor de 22 títulos de Grand Slam, anunciou nesta quinta-feira (10) sua aposentadoria do tênis profissional. A decisão será oficializada após sua participação na final da Copa Davis, em novembro.
Nadal, de 38 anos, destacou que os últimos anos foram difíceis, principalmente devido a lesões recorrentes. “Estou muito animado que meu último torneio será a Copa Davis representando meu país. Está fechando o círculo, porque uma das minhas primeiras alegrias foi a final em Sevilla, em 2004”, afirmou o atleta em um vídeo divulgado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A fase eliminatória da Copa Davis será disputada entre os dias 19 e 24 de novembro, e marcará o encerramento da carreira de um dos maiores tenistas de todos os tempos.
Nadal enfrentou diversas lesões ao longo de sua carreira, o que o afastou de competições importantes, como o Aberto da França de 2023 e o US Open. Em 2024, foi eliminado na primeira rodada das Olimpíadas de Paris e recentemente havia anunciado que não disputaria outras competições.
Seu último grande título foi em Roland Garros, em 2022, onde estabeleceu um recorde inigualável de 14 conquistas no torneio e um impressionante histórico de 112 vitórias e apenas 4 derrotas no saibro parisiense.