STJD marca julgamento de David Duarte, Santoro e Ceni após críticas à arbitragem em Bahia x Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para o dia 15 de abril, às 11h30, o julgamento de casos envolvendo o Bahia após a partida contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. O confronto, disputado no dia 5 de abril, na Arena Fonte Nova, terminou com vitória da equipe paulista por 2 a 1.
Foram denunciados:
- David Duarte, com base no Art. 243-F do CBJD;
- Carlos Eduardo Alves Santoro, enquadrado no Art. 258 do CBJD;
- Rogério Ceni, também no Art. 258 do CBJD;
- O Esporte Clube Bahia e o Sociedade Esportiva Palmeiras, ambos no Art. 206 do CBJD, por atraso no reinício da partida.
As denúncias ocorreram após declarações e situações registradas na partida. O zagueiro David Duarte reclamou do lance que originou o gol adversário e afirmou: “Infelizmente o juiz veio aqui e nos roubou na nossa casa”.
Já Santoro, diretor de futebol, foi citado em súmula por abordagem ao árbitro, com a seguinte fala: “Aqui você não apita mais, pode relatar lá. Aqui você não apita nunca mais”.
Por fim, o técnico Rogério Ceni criticou duramente a arbitragem em coletiva, dizendo: “É uma vergonha a arbitragem de hoje, e o VAR, principalmente, é uma vergonha”.
O clube ainda responderá pelo atraso no retorno do intervalo, conforme relatado na súmula da partida.