Tite evita comentar condenação de Daniel Alves: ‘não tenho os fatos’
O treinador, que trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira, preferiu não entrar em detalhes
Após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense, o técnico Tite se pronunciou pela primeira vez sobre a condenação de Daniel Alves por agressão sexual na Justiça da Espanha. O treinador, que trabalhou com o jogador na Seleção Brasileira, preferiu não entrar em detalhes, alegando não ter todos os fatos do caso.
“Eu não posso fazer julgamento sem ter todos os fatos e as informações verdadeiras a respeito. Posso falar conceitualmente. Conceitualmente, todo erro deve ser punido. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos”, afirmou Tite.
O comandante do Flamengo destacou que, durante sua carreira, sempre seguiu a premissa de que quem erra deve ser punido, mas ressaltou a importância de ter cuidado ao fazer julgamentos sobre questões pessoais e profissionais de seus ex-colegas de trabalho.
“Vou dizer mais: quando fui numa coletiva que houve um problema com Neymar, foram 24 perguntas, tive que responder 18 a respeito de um suposto (estupro). E eu disse a mesma coisa, que eu não tinha conhecimento aprofundado. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado. Primeiro te ensino, segundo tu é punido para que aprenda”, complementou Tite.