Alba aprova reajuste de 5% para servidores do Judiciário
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, por unanimidade, na terça-feira (24), um projeto que concede reposição salarial de 5% aos servidores do Poder Judiciário. A votação foi antecipada após acordo de lideranças envolvendo os deputados Rosemberg Pinto (PT), Tiago Correia (PSDB) e Hilton Coelho (PSOL), o que permitiu o início dos trabalhos ainda durante o Pequeno Expediente.
Durante a sessão também foram apreciados outros projetos. O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), José Edivaldo Rocha Rotondano, encaminhou a proposta de reajuste por meio de ofício à presidente da Alba, Ivana Bastos. Além da reposição salarial, o texto prevê o nivelamento de gratificações e vantagens dos servidores, respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A sessão também aprovou quatro projetos de utilidade pública. Entre eles, o reconhecimento da Associação dos Produtores e Moradores do Povoado do Pinheiro, em Conceição da Feira, proposto por Robinson Almeida; da Associação de Moradores Comunidade em Ação – Malvinas, em Itagi, de autoria de Niltinho; da Afadfal, em Feira de Santana, proposta por Hilton Coelho; e da Associação Fanfarra Comunitária Educativa, em Jitaúna, de autoria de Olívia Santana.