Após atritos entre Lira e Padilha, líderes da Câmara cancelam reunião com Haddad
Presidente da Câmara culpa Padilha por descumprimentos de acordos, como a liberação das verbas de emendas parlamentares negociadas com os deputados
Líderes partidários da Câmara dos Deputados cancelaram uma participação em reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O encontro estava marcado para hoje (6), mas, depois de atritos entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ficou incerto.
O presidente da Câmara culpa Padilha por descumprimentos de acordos, como a liberação das verbas de emendas parlamentares negociadas com os deputados. O grupo iria se reunir para falar sobre o início do ano legislativo e pautas prioritárias.
Procurada, a Fazenda confirmou que a reunião com lideranças da Câmara não irá mais ocorrer. O encontro com líderes do Senado está mantido, até o momento.
O encontro pode ocorrer depois do feriado do Carnaval, já com a presença do presidente da Casa. Os parlamentares disseram que é preciso distensionar a relação dos dois políticos para, num segundo momento, tratar da pauta legislativa.