
Bruno Reis rebate oposição e defende empréstimos para obras e investimentos em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu nesta quinta-feira (21), às críticas da oposição sobre os pedidos de empréstimos enviados à Câmara Municipal.
Na última quarta-feira (20), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, questionou a destinação dos recursos. Bruno afirmou que os valores serão aplicados em áreas essenciais, como a compra de ônibus e investimentos em obras públicas que, segundo ele, movimentam a economia da capital.
“Um desses empréstimos que eu estou pedindo é para refinanciar dívidas, para gerar um desconto nos juros que estamos pagando de outros empréstimos, que é uma linha de crédito que surgiu nova”, disse Bruno ao Política Livre.
O prefeito ainda comparou a postura de sua gestão com a do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele lembrou que a administração estadual já contratou mais de R$ 22 bilhões em dois anos e meio.
“Não há dúvidas que o governo estadual é o que mais contrai empréstimos em toda história. Empréstimos para pagar precatórios. Eu também peço empréstimos, devo estar no quinto ou sexto, mas são para despesas de capital. Os empréstimos têm que ser pedidos, mas com responsabilidade”, completou Bruno Reis.