“É hora de mudar a cultura”, diz Cris Correia sobre presença feminina na Câmara
Sobre o PSDB, vereadora ressaltou que o crescimento da bancada reflete maior responsabilidade
A vereadora reeleita Cris Correia (PSDB) falou nesta quarta-feira (1º), durante a cerimônia de posse dos vereadores e do prefeito de Salvador, sobre as negociações para a composição da mesa diretora da Câmara Municipal e o fortalecimento do PSDB como a segunda maior bancada da Casa.
Cris destacou a relevância de sua possível participação na mesa diretora, que será votada nesta quinta-feira (2).
“É uma iniciativa bem representativa. Se olharmos as mesas anteriores, o número de mulheres é sempre reduzido, um, dois ou nenhum. Parabenizo o presidente Carlos Muniz por colocar duas mulheres pretas na mesa. Isso não é só simbólico, é uma mensagem muito forte de mudança de atitude e de comportamento”, afirmou.
Sobre o papel do PSDB, que agora tem cinco cadeiras na Câmara, a vereadora ressaltou que o crescimento da bancada reflete maior responsabilidade.
“Ampliamos nossa representatividade e, com isso, nossas demandas e contribuições para Salvador também precisam crescer. As conversas com o Executivo estão acontecendo, e acredito que nossa participação será à altura da confiança que a sociedade depositou em nós”, declarou.
*Com informações do repórter Alexandre Galvão