Elinaldo se diz ‘tranquilo’ com apoio de Lula e Jerônimo a adversário em Camaçari: ‘Fala do estado porque ele não pode falar dele mesmo’
Elinaldo Araújo disse estar focado em preparar um bom plano de governo junto ao seu pré-candidato
Na busca pela eleição do seu sucessor, Flávio Matos (União Brasil), na cidade de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) também se fez presente nas festividades ao 2 de Julho, Independência da Bahia, nesta terça. No Largo da Lapinha, ao Se Ligue Bahia, o chefe do executivo disse estar focado em preparar um bom plano de governo junto ao seu pré-candidato.
“Nós temos que respeitar sempre a vontade popular. O povo observa. Nós temos que construir um bom plano de governo. Estamos construindo isso. Ou vai comparar os 12 anos do nosso aniversário, os nossos 8 anos? Tenho certeza que em todas as áreas nós avançamos. Da saúde, da educação, da infraestrutura, do social. Estamos convictos nisso. Mas quem decide é o povo”, disse o gestor.
O principal adversário dos integrantes do União, é o candidato da base do governo do estado, Luiz Caetano (PT), que concorre com o time dos petistas Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula. Sobre isso, Elinaldo se disse “tranquilo”.
“Estou tranquilo. Já que toda a eleição eu enfrentei, sempre o estado esteve ao lado dele. Ele só fala do estado porque ele não pode falar dele mesmo. Governou a cidade por oito anos, e fez pouco. Ele podia ter feito muito mais com o apoio do governo federal, do estado e não fez. […] Governei oito anos sem ter aliados do governo do Estado e aliado do governo federal, mas fui buscar o que é direto de Camaçari. Então, em parceria com o governo do Estado e do governo federal, eu fui muito mais do que ele, sendo aliado. Então, estou tranquilo”, reiterou.
Sobre o seu futuro na política, o prefeito de Camaçari preferiu não dar detalhes.
“Primeiro, a nossa preocupação é dar seguimento ao trabalho na nossa cidade”, salientou Elinaldo Araújo.
*com informações de Alexandre Galvão, do 2 de Julho