
Governo Lula quase triplica gastos diários com anúncios nas redes sociais em 30 dias

Nos últimos 30 dias, o governo Lula aumentou em 360% os gastos com anúncios em redes sociais, segundo dados da Meta divulgado pela GloboNews. O valor investido chegou a R$ 8,4 milhões, uma média diária de R$ 283 mil – contra R$ 4,7 milhões nos dois meses anteriores (cerca de R$ 77 mil por dia).
O principal tema dos impulsionamentos foi o projeto de lei que prevê isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, aprovado em 1º de outubro. Mais de 90% do investimento em anúncios ativos no dia da aprovação estava relacionado a esse assunto.
A estratégia da Secretaria de Comunicação Social, liderada por Sidônio Palmeira, tem privilegiado conteúdos curtos, humorados e com alta capacidade de engajamento. Recentemente, a página oficial do governo no Instagram ganhou 1,2 milhão de novos seguidores, totalizando 2,9 milhões.